A empresa

CASA D é a sua casa, é a sua cara

Em 1955 nascia a Móveis Casa Verde, e com ela um sonho: ser a melhor fábrica de móveis do país. Hoje, a Casa D tem orgulho de ser uma das maiores e mais modernas fábricas de móveis do Brasil.

Com sério comprometimento com o meio ambiente, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, a Casa D produz uma linha completa de dormitórios, home theaters, offices, cozinhas, áreas de serviço e banheiros.

Presente em mais de 3000 pontos de venda, a Casa D desenvolve produtos versáteis e criativos, com design moderno e estilo contemporâneo, que podem se adequar a qualquer espaço.

Nesses 60 anos, nossa empresa mudou muito, mas preserva o sonho, os valores e a essência com que nasceu.

Casa D 60 anos, uma conquista de todos nós.

- A primeira loja “Casa Verde”

Augusto e Farid Nasser Dalul, recém chegados do Líbano, montaram uma pequena loja de tecidos e outras miudezas em uma casa de paredes verdes no centro de Mirassol/SP. Sem nome, foi carinhosamente chamada “Casa Verde” pelos clientes e vizinhos.

1915

- Os primeiros móveis

João Nasser Dalul, filho de Augusto e Farid e marceneiro de formação, começou a produzir baús, cristaleiras e cômodas em madeira maciça no quintal da loja dos pais e, ali mesmo, colocava-os para vender.

1950

- A realização de um sonho: Fundação da primeira fábrica

Sem mídia para anunciar e com poucos recursos financeiros, João instalou alto-falantes em seu Ford Coupé para promover seus produtos pelas cidades vizinhas. O sucesso foi tanto, que a loja Casa Verde, que até então vendia de tudo um pouco, passou a ter nos móveis sua principal receita.

Com o aumento das vendas, em 28 de novembro de 1955, João realizou um antigo sonho: fundou sua primeira fábrica, no Centro de Mirassol.

1955

- A copinha é nossa

O carro-chefe do desenvolvimento da Indústria de Móveis Casa Verde foi um conjunto para copa e cozinha constituído de um pequeno armário ou buffet, mesa e quatro cadeiras, feito em compensado de madeira com apliques de semi-fórmica colorida e vidro.

Vendida a preços módicos, a “copinha”, como ficou conhecida, foi um estouro de vendas de Norte a Sul do país, tornando-se objeto de desejo das donas de casa e chegando a ser produzidas três mil peças por mês.

1965

- A fábrica da rodovia

Entusiasmado com o boom econômico gerado pela copinha e pela entrada de seu filho primogênito Luís Henrique, então com 17 anos, na empresa, João adquire um terreno na rodovia Washington Luiz e inicia a construção da fábrica dos seus sonhos.

1974

- Mirassol: um importante pólo moveleiro!

Prevendo a saturação das copinhas, a Casa Verde passa a produzir uma nova linha de móveis, agora entalhados em cerejeira. Eram dormitórios, cômodas, estantes e barzinhos para sala. Mirassol transformou-se em um dos mais importantes pólos moveleiros do Brasil, gerou empregos e contribuiu para o progresso do município e da região.

1980

- A era do rack

Luís Henrique Dalul assume a direção da empresa. Seguindo seu próprio caminho, desenvolve o “rack master”, um novo conceito de móvel para sala com múltipla função. Com conceito simples e criativo, o rack master bateu recordes de venda: num único dia foram vendidas mais de 2 mil unidades em uma só loja do Mappin.

Com o sucesso das vendas, Luís Henrique vislumbrou um novo cenário, que incluía modernização dos equipamentos e capacitação dos funcionários e foi em busca dos melhores e mais modernos maquinários na Alemanha, Itália e Espanha.

1990

- Uma empresa do novo milênio

Em 18 de março de 2000, é inaugurada uma nova fábrica no distrito industrial de Mirassol. Construída em um terreno de 150 mil metros e com 44 mil metros de área construída, a nova fábrica dobrou a capacidade produtiva da empresa.

Com os mais modernos padrões de tecnologia, a nova fábrica foi projetada para proporcionar melhorias tanto na produção quanto na qualidade de vida dos colaboradores.

Socialmente responsável em todos os sentidos, a empresa é pioneira na conquista de um ambiente salubre, todos os seus fornecedores possuem o Selo Verde (que indica que a madeira é de reflorestamento) e seus produtos levam o selo da Abrinq de reconhecimento de empresa amiga da criança.

2000

- As 100 Melhores Empresas Para você Trabalhar!

A Casa Verde é eleita a segunda melhor empresa para se trabalhar no Brasil, sendo destaque no guia “As 100 Melhores Empresas para Você Trabalhar” da revista Exame. Reflexo de um novo modelo de gestão de pessoas, com uma política justa e moderna de recursos humanos, a Casa Verde é a única empresa do setor a figurar nesse ranking.

2001

- CASA D: uma marca que já nasce com 50 anos de tradição

A criação da marca Casa D é parte de uma estratégia de reestruturação corporativa e de mercado, sendo resultado de 50 anos de experiências vivenciadas pela Móveis Casa Verde e fruto da evolução de uma empresa inovadora por natureza.

Além da nova marca, a Casa D já nasce com mais uma novidade: passa a ter uma linha de móveis planejados, chegando a abrir franquias de lojas da marca em todo o Brasil.

2005

- 60 anos de história

É preciso mudar para permanecer o mesmo. Com orgulho, essa empresa carrega a ideia de estar em constante mudança, inovação e aprendizado, crescendo com harmonia para permanecer a mesma. Que venham os próximos 60!

2015

Missão

Garantir o melhor produto e atendimento ao nosso cliente.

Visão
Ser a fábrica mais competente e confiável do nosso segmento.

Valores
Confiança, Disciplina, Organização e Compromisso.

Responsabilidade Social

Projetos Sociais

Para a Casa D, ser uma grande empresa vai muito além de produzir móveis de qualidade, ampliar negócios, estreitar relacionamentos com clientes e parceiros e valorizar nossos colaboradores. Para nós, os Projetos Sociais são parte de nossa essência e sempre fizeram parte da nossa história.

A empresa está situada na cidade de Mirassol, na região de São José do Rio Preto, e busca sempre desenvolver ações voltadas para a comunidade local.

Ao longo de todo ano são feitas diversas campanhas internas como doação de sangue para o hemocentro local, doação de alimentos e produtos de higiene para instituições beneficentes, doação de livros para escolas públicas, dentre outras, e nossos colaboradores são motivados a participar diretamente destas campanhas, desde a organização e arrecadação até a efetiva entrega das doações.

Para a Casa D, esta é uma forma de agradecer, contribuir para o desenvolvimento pessoal de nossos colaboradores, e fazer a diferença na nossa sociedade.

Algumas instituições ajudadas pela Casa D: Lar dos Velhinhos de Mirassol, APAE de Mirassol, Albergue Noturno de Mirassol, Biblioteca Pública de Mirassol, AMPA (Associação Mirassolense de Proteção aos Animais), Hemocentro de São José do Rio Preto.

Sustentabilidade

Assim como os projetos sociais, a sustentabilidade faz parte da cultura da nossa empresa.

Desde a concepção dos móveis, da escolha dos fornecedores e das matérias-primas, do modo de produção, até a entrega final para nossos clientes, todo o processo é pensado e estudado com criatividade, tecnologia e inovação para ter o mínimo impacto ambiental possível.

  1. Fornecedores:

    Todos os nossos fornecedores possuem selo FSC (florestas renováveis) e todas as madeiras utilizadas são de reflorestamento.

  2. Produção e conscientização:

    O processo é otimizado e nossos colaboradores são focados na redução do consumo de matérias-primas e geração mínima de resíduos.

  3. Reciclagem:

    Todo resíduo industrial não reutilizado dentro da própria empresa é reciclado por empresas que possuem o CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final.